quarta-feira, 24 de julho de 2013

Série: Cabelos cacheados - Hidratação

Oi oi meninas!  Hoje na série "Cabelos Cacheados" vamos falar sobre hidratação. O cabelo cacheado acaba precisando de mais hidratação que o cabelo liso, pela nossa oleosidade não chegar até as pontas do cabelo, acaba ressecando um pouco. Fora que é sempre bom hidratar o cabelo, e deixar ele com brilho, e maciez! A maneira mais simples é usando um creme hidratante e um óleo. Funciona também com máscara.


Como hidratar ?
  1. Pegue o creme hidratante (ou máscara) e o óleo e misture num recipiente. Para medir a quantidade de creme, veja antes o seu cabelo, e tente imaginar quanto de creme você vai utilizar para passar em toda a extensão do cabelo. O óleo, meia colher de chã, já esta bom.
  2. Você pode dividir, ou passar "no geral". Dividindo você garante que todas as partes do seu cabelo ficarão hidratadas, mas "no geral" é mais rápido.
  3. Quando terminar de passar, faça um coque, e coloque uma touca térmica (caso não tiver, use alumínio para cobrir a cabeça, e depois coloque um touca de plástico, como as de banho) e aguarde de 30 á 45 minutos.
  4. Quando o tempo acabar, lave o seu cabelo apenas com água, e retire todo o produto.
  5. E pronto, seu cabelo esta super hidratado! Depois que terminar de lavar o cabelo, finalize do seu jeito.

0 comentários:

Search

Faça Parte!